DSCF4697.jpg
COMUNIDADE
Setembro 2019
POWER TO THE PEOPLE OF WISCONSIN - our brothers !

Scott Walker, governador de Wisconsin e deputados republicanos votaram na calada da noite uma lei que retira dos trabalhadores os direitos a BARGANHA COLETIVA, limitando as negociações trabalhistas as discussões salariais, e PASMEM, abolindo o direito de trabalhadores discutirem condições de trabalho !!! Além disso muitas medidas que atacam o funcionamento e viabilidade de sindicatos em Wisconsin fazem parte da emenda.



BOYCOTT KOCH INDUSTRIES



Em meio as muitas tentativas de negociação com o governador e bancada governista - um jornalista nova yorquino, se fazendo passar pelo milhionário KOCH (um dos financiadores da campanha de Walker, e benemérito que hoje esbanja seu nome na faixada do Lincoln Center em NYC, what a shame ) conseguiu conversar com o Governador Scott Walker, sugerindo plantar "arruaceiros" nos protestos massivos e pacíficos (100.000 pessoas) que ocorreram durante quase um mes nas ruas e dentro do palácio do governo do estado de Wisconsin.





Surprendendo alguns, o gov.Walker respondeu a oferta dizendo que já tinha pensado nisso !!! O secretário de segurança/ chefe de segurança do Estado pronunciou-se dizendo que "o governador está entrando na alçada da segurança pública" e com intenção criminosa de por em perigo a vida de seus homens e milhares de civis que estavam exercitando seu direito democrático de expressão.



Mesmo depois de tantos protestos e escandalos a bancada republicana motivada pelo Governador Walker votaram na calada da noite a emenda. Quando a população descobriu o que estava acontecendo no palácio do governo, partiu em grandes números para impedir o "GOLPE", juntamente com alguns deputados democratas.



Mesmo sob imensa pressão dos manifestantes, que gritavam SHAME, SHAME, SHAME (Vergonha!) para os "golpistas" possuindo o voto - a emenda passou. Logo depois de da "vitória" o Governador Walker deu uma entrevista coletiva, dizendo esperar que "sua decisão" inspire outros governadores a fazerem o mesmo - ou seja - não escutar milhares de manifestantes por quase 1 mês, tentar confundir e destruir pacificas manifestações de cidadãos americanos exercendo seu direito a expressão e manifestação, retirar o direito de expressão e voto da bancada democrática de oposição, retirando o direito adquirido de trabalhadores, em mais de 50 anos de luta ! - Esse homem deve ser RECALLED AND IMPEACHED juntamente com a bancada republicana que fez parte do esquema.



Assim como o que aconteceu em Arizona com a lei que "racial profile" imigrantes, que ainda está "inspirando" outros estados passarem leis similares, essa lei/emenda contra os direitos trabalhistas em Wisconsin é um CANCER, no mapa geográfico e político dos EUA hoje, e deve ser protestada e anulada. Recentemente um juiz do Estado a considerou "ilegal" - pela forma como foi "aprovada". Mas a batalha não parou aí.



É realmente inquietante observar que mesmo protesto tão bem organizados, com a participação de milhares ( mais de 100.000 em 3 semanas), nenhum efeito tenha tido nesse "governador" - supostamente "representante do povo". Isso porque Governador Walker como, infelizmente, muitos outros políticos que foram eleitos nas últimas eleições estão mais comprometidos com os interesses dos financiadores de sua campanha do que com o interesse do povo.



O que você pode fazer? STAND WITH WISCONSIN WORKERS e pedir RECALL SCOTT WALKER. Assine petições de apoio, e divulgue esse "novo perigo" contra nossos direitos trabalhstas adquiridos. Hoje é WISCONSIN, quem garante que amanhã não será, NYC, Flórida, Massachussets, etc... ABRAM OS OLHOS !
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits