IMG_7755.jpg
CULTURA
Setembro 2019
O início do ano trouxe algumas especulações sobre o futuro da publicação dos livros do autor brasileiro mais vendido no mundo - Paulo Coelho - no Irã. Comentários invadiram a "blogsphere" e acabaram por engajar os Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores do Brasil, e mesmo a presidenta Dilma Rousseff em uma frenética pesquisa por respostas oficiais do governo iraniano acerca do mal entendido.

Depois de alguns dias de especulações, a embaixada do Irã em Brasília finalmente esclareceu o problema, em seus próprios termos - afirmando a continuação da publicação da obra de Paulo Coelho naquele país. 

A carta esclarece que a editora oficial de Coelho, no Irã foi fechada, mas que suas obras não foram censuradas. De qualquer forma, todo esse mal entendido acabou sendo um grande PR para o autor, que sem dúvidas, muito rapidamente conseguirá outra editora na região.

Há 12 anos Paulo Coelho tem seus livros publicados em Farsi e vendidos livremente no Irã.

Segue abaixo a
NOTA DE ESCLARECIMENTO do Governo do irã.



Brasília, DF
NOTA DE ESCLARECIMENTO  De acordo com informações das autoridades competentes do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica da República Islâmica do Irã, a notícia da proibição à publicação e circulação das obras do autor brasileiro Paulo Coelho fora vista com estranheza e como tendenciosa, não sendo verdadeira.
De ACORDO COM Informações compétentes das Autoridades do Ministério da Cultura e Orientação Islamica da República Islamica do Ira, A Notícia da proibição à Publicação e Circulação das Obras do autor brasileiro Paulo Coelho fóruns estranheza com vista Sendo Verdadeira e Como tendenciosa, não. Os livros do referido autor são publicados atualmente no Irã com grandes triagens e estão disponíveis nas livrarias. Os Livros do PUBLICADOS São referido autor atualmente nenhum Grandes triagens com Irã e estao Disponíveis NAS Livrarias. Infelizmente, esta noticia fora criada e planejada por Arash Hejazi (indivíduo acusado do homicídio da Sra. Neda Aghar Soltan depois das últimas eleições presidenciais, o qual é o principal suspeito e que encontra-se neste momento foragido e procurado), com a colaboração e orientação de agentes dos Estados Unidos da América e Israel, em consonância com um plano global com o intuito de manchar a imagem do Irã, cujo aproveitamento político bisca falsificar a verdade. Infelizmente, ESTA noticia criada fóruns e planejada Por Arash Hejazi (Indivíduo acusado do homicídio da Sra. Aghar Neda Soltan DEPOIS das Últimas Eleições presidenciais, o quali e Suspeito o principal e Que Encontra-se Neste Momento PROCURADO e foragido) com, uma colaboração e Orientação de Agentes DOS ESTADOS UNIDOS da América e Israel, in consonância com Plano hum global com o intuito de Manchar uma imagem do Irã, Cujo Aproveitamento Político bisca falsificar uma Verdade. Infelizmente conseguiram juntar-se a personalidades e autoridades no propósito desta armadilha. Infelizmente conseguiram juntar-se um e personalidades Autoridades não Propósito Desta Armadilha. A Seção de Imprensa da Embaixada da República Islâmica do Irã em Brasília, após os grandes esforços imorais oriundos da arrogância global e de agentes sionistas, através da difusão de mentiras, distorções e falsificações de materiais, recomenda expressamente que, antes que se publique uma notícia, sejam esclarecidas as dúvidas junto aos representantes da seção de imprensa desta Embaixada, evitando, assim, cair na armadilha daqueles que procuram prejudicar as relações sinceras entre Brasil e Irã. A Seção de Imprensa da Embaixada da República Islamica do Irã em Brasília, epidêmico OS Grandes esforços imorais oriundos da arrogância global e de Agentes sionistas, atraves da Difusão de mentiras, distorções e falsificações de materiais, Que recomenda expressamente, pingos Que se Notícia UMA publique , como sejam esclarecidas Dúvidas Junto EAo Representantes da Seção de Imprensa Desta Embaixada, evitando, ASSIM, CAIR NA Armadilha daqueles Que procuram prejudicar como RELAÇÕES sinceras Entre Brasil e Ira. Seção de Imprensa Seção de Imprensa Embaixada da República Embaixada da República  Islâmica do Irã 
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits