IMG_1400.jpg
CULTURA
Novembro 2019
joaogilberto
A primavera-verão de 2010 promete ser muito positiva para fãs da música popular brasileira, já  que muitas turnês estão chegando aos Estados Unidos.

A estação começa com o baiano Gilberto Gil, que traz um show bem diferente – ao invés de uma banda numerosa, Gil será acompanhado somente pelo seu filho Bem Gil e o violoncelista Jacques Morelembaum, que já tocou com Marisa Monte, Tom Jobim e Caetano Veloso, entre outros.

Gil toca no Nokia Theater na quinta feira, 11 de marco.  Já Caetano Veloso vai trazer o seu novo show baseado no seu novo disco Zile e Zie (Nonesuch, 30 de março), que estreiou no Canecão em maio de 2009. A banda e a mesma do show Cê – guitarra, baixo e bateria. Quem prefere mais o repertório tradicional do ex-Tropicalista não irá se decepcionar, já que ele inclui  temas como “Sampa” e “Desde Que O Samba e Samba” em arranjos mais simplificados.

Caetano aparece no Terminal 5 dia 8 de abril.  Finalmente, em junho teremos a presença do inventor da bossa nova, o imortal João Gilberto. Com ele, nos sabemos o que esperar: músicas tradicionais de Jobim, Carlos Lyra, Vinicius de Morais e Ary Barroso, cantados do jeito que só o João sabe fazer. O show acontece no Carnegie Hall no dia 24 de junho. 
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits