Após 6 anos de intensa mobilização o Estatuto dos Trabalhadores Domésticos vira lei em NY
- Detalhes
- Escrito por Ana Lourdes Alvarenga
Com a assinatura da lei, domésticas (os) terão garantidas horas extras após 40 horas de trabalho por semana, pelo menos um dia livre por semana e pelo menos 3 ausências remuneradas por ano, além de proteção contra assédio sexual e violência doméstica.
Apesar de muitos patrões já tratarem seus empregados com esse mínimo de respeito, a "Bill of Rights of Domestic Workers" eleva a condição de milhões the trabalhadores domésticos que ainda são explorados. Ainda que comemorando essa vitória, com tristeza observamos como é dificil adquirir direitos básicos nesse país.
A " Domestic Workers United " dedicou seis anos de intensa mobilização para conseguir passar aquilo que deveria ser "o mínimo standard", desde o fim da escravidão !!!
Precisamos acordar e nos conscientizar do tempo e dedicação nescessários para cada conquista social e adicionar em nossas rotina semanal momentos de oração e ação pelas camadas mais fragilizadas da sociedade. Só assim estaremos vivendo o exemplo e a palavra de Cristo.