IMG_8368.jpg
HOME
Dezembro 2019
O governador David Paterson,  tornou lei o projeto que estabeleceu direitos e benefícios minimos para babás e trabalhadores domésticos de NY,.

Com a assinatura da lei, domésticas (os) terão garantidas horas extras após 40 horas de trabalho por semana, pelo menos um dia livre por semana e pelo menos 3 ausências remuneradas por ano, além de proteção contra assédio sexual e violência doméstica.





Apesar de muitos patrões já tratarem seus empregados com esse mínimo de respeito, a "Bill of Rights of Domestic Workers" eleva a condição de milhões the trabalhadores domésticos que ainda são explorados. Ainda que comemorando essa vitória, com tristeza observamos como é dificil adquirir direitos básicos nesse país.

A " Domestic Workers United " dedicou seis anos de intensa mobilização para conseguir passar aquilo que deveria ser "o mínimo standard", desde o fim da escravidão !!!

Precisamos acordar e nos conscientizar do tempo e dedicação nescessários para cada conquista social e adicionar em nossas rotina semanal momentos de oração e ação pelas camadas mais fragilizadas da sociedade. Só assim estaremos vivendo o exemplo e a palavra de Cristo.

©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits