IMG_7755.jpg
HOME
Março 2019

15/03/2016 - Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reuniu-se nesta terça-feira (15) com o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Na pauta, o fortalecimento dos laços entre as duas entidades e os caminhos para a saída da crise atual por que passa o Brasil.

“OAB e CNBB caminham juntas há muitas décadas lutando pela melhoria das instituições republicanas e pelo avanço de nossa democracia”, afirma Claudio Lamachia. “Entre as vitórias mais significativas para a cidadania estão a proibição do financiamento empresarial em campanhas políticas e a Lei da Ficha Limpa, entre diversas outras”, listou.

“Precisamos agora nos unir mais uma vez na busca de saídas para o grave momento que vivemos em nossa República, com uma crise ética, política e econômica. A conscientização da importância do voto e a fiscalização do caixa 2 de campanhas nas próximas eleições são passos concretos nessa caminhada”, explicou o presidente da OAB.

“As duas entidades sempre buscam trabalhar em conjunto por causas comuns, como na reforma política, na restauração da democracia e por uma Constituição cidadã. Refletimos também sobre a situação atual do Brasil, que nos preocupa, mas sempre procuramos nestes momentos atuar como entidades que levam equilíbrio e buscam transmitir tranquilidade, iluminando o momento político”, explica dom Leonardo Steiner.

Os representantes da OAB e da CNBB também frisaram que neste momento é importante refletir sobre a democracia, tendo sempre em vista protegê-la, tendo a Constituição como marca essencial, além de garantir que os três poderes possam trabalhar de forma independente, mas sempre com diálogo.

 

©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits