DSCF2738.jpg
SCALABRINIANOS
Setembro 2019
ir_maria_doroteiaFoi sepultado no cemitério de Atibaia (SP), nesta sexta-feira 11, o corpo da Irmã Maria Dorotéia Teixeira Beggiato, primeira superiora provincial da Província Schoenstatt-Tabor, em Atibaia.

 Antes do sepultamento, houve missa de corpo presente celebrada às 16 horas, na capela da casa provincial. “Sua vida foi inteiramente consagrada à missão da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para anunciar ao mundo a Aliança de Amor.
 


Seu contínuo empenho é para que a humanidade reencontre o caminho à perfeita aliança com Deus”, disseram, em nota, as Irmãs de Maria de Schoenstatt. Ir. Maria Dorotéia nasceu no dia 19 de abril de 1928, em Três Pontas (MG), e cresceu em Londrina (PR). Em 1951, consagrou sua vida como Irmã de Maria, tendo conhecido pessoalmente o fundador do Movimento Schoenstatt, padre José Kentenich.

 “Todos que se aproximavam da Irmã Maria eram logo conduzidos ao padre Kentenich por meio de seu testemunho de vida e por sua alegria em compartilhar tudo o que dele recebera”, diz a nota das Irmãs de Schoenstatt.Ir. Maria Dorotéia atuou durante longo tempo como educadora no Instituto Secular Irmãs Maria de Schoenstatt.

“De 1975 a 1986, ajuda a edificar tudo o que se fez neste lugar de graças. Em seguida, durante 12 anos, serve o Instituto, como membro do conselho geral, atuando como assistente para os países de idioma espanhol e português”, explica a nota das Irmãs.
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits