DSCF2725.jpg
SCALABRINIANOS
Setembro 2019
PastoralCarcerriaVRA Pastoral Carcerária da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) promoveu, no último dia 10, um encontro para discutir o problema da superlotação da Casa de Custódia da Região Sul do Estado Rio de Janeiro. De acordo com a pastoral, a casa abriga 377 presos, número bem acima de sua capacidade. “A casa suporta apenas 302 presos e precisamos do apoio da sociedade para minimizar a situação dos encarcerados que estão propensos a doenças infecciosas”, disse a coordenadora da Pastoral Carcerária Diocesana, Mara Borella. Foi formada uma comissão de vereadores que se reunirá com o prefeito de Volta Redonda e com os membros do consórcio de Segurança do Sul Fluminense para estudar o fato. Será solicitada uma audiência com o Governador Sérgio Cabral para discutir a criação da Casa de Custódia de Resende.

Uma outra comissão com a representação da OAB de Volta Redonda e a Pastoral  Carcerária vai estabelecer estratégias para colocar cerca de 20% dos presos com penas leves em regime de liberdade. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda vai monitorar os presos com medicamentos para evitar outras infecções.
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits