5.jpg
HOME
Janeiro 2019

610x Conhecido como “Dream Act”, projeto de lei que será apresentado no Senado prevê a legalização dos adolescentes que chegaram nos EUA com menos de 15 anos.


Um grupo de senadores introduziu, na quinta-feira (26), um projeto de lei no Congresso dos Estados Unidos, cujo texto prevê que os filhos de imigrantes que cumprirem certos requisitos possam solicitar a cidadania americana, uma legislação rejeitada pelo Senado em 2007.

O texto, chamado de “Dream Act”, busca beneficiar pessoas “que são americanas em todo o sentido, salvo em seu status legal”, disse em um comunicado o senador democrata Dick Durbin, que apresentou o projeto junto com o republicano Richard Lugar e outros seis senadores.

A legislação prevê que qualquer pessoa que tenha chegado aos Estados Unidos com 15 anos de idade, ou menos, tenha vivido cinco anos no país, esteja graduado no ensino fundamental (High School) e tenha servido nas Forças Armadas, ou estudado dois anos na universidade, poderá solicitar a cidadania. Leia mais.

Fonte: Comunidade News

©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits