14.jpg
HOME
Agosto 2019
Está tudo preparado no campus Betim (MG), da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) para o 1° Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC). O evento acontece entre os dias 09 e 11 tem como objetivo “conectar” as várias expressões de seguimento cristão presentes no meio universitário, em um encontro que reunirá a juventude universitária para refletir sobre a ação evangelizadora no meio acadêmico.



O evento é promovido pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e organizado pelo Setor Universidades, que reunirá aproximadamente 250 jovens universitários de todo o Brasil, no intuito de estimular o protagonismo juvenil e dar visibilidade às iniciativas de pastoral/evangelização existentes nas universidades na busca de uma caminhada conjunta, apoiando-nos mutuamente e somando esforços. O Encontro tem como tema: “Presença e registros dos universitários: linguagens, caminhos, profissões e identidade” e lema: “Conectando vida na tela do saber”. Participará do evento o presidente da CNBB e arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha; o bispo referencial do Setor Universidades da CNBB, dom Eduardo Benes e o coordenador da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), irmão Adriano Brollo.

Redes Sociais

A mensagem do Papa Bento XVI em virtude do 44º Dia Mundial das Comunicações chegou para as Igrejas particulares como um grande chamado a “lançar as redes em águas mais profundas”. Foi um grande convite para a evangelização na internet, especialmente através das Redes Sociais, que tem se transformado uma grande febre no Brasil. Dentro do Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos, os jovens estudantes terão a oportunidade de participar da oficina “Evangelizar através das redes sociais”, um tema que tem despertado grande atenção e interesse. A oficina será ministrada por dois jovens da arquidiocese de Florianópolis (SC), que tem desenvolvido projetos na área nos últimos anos. Felipe dos Santos é membro da assessoria de comunicação do Movimento Água Viva Jovens e participa da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral de Florianópolis e é profissional da área de sistemas de informação. Guilherme Pontes é coordenador da Pastoral da Juventude da arquidiocese de Florianópolis, trabalhou na equipe de comunicação do 16º Congresso Eucarístico Nacional, auxiliando na parte de redes sociais. Ambos participaram do Mutirão da Comunicação em Porto Alegre. “Vemos atualmente muitos jovens que fazem uso da internet e das redes sociais de várias formas. Queremos motivá-los a usar todos estes recursos também a serviço da evangelização”, afirmou Guilherme Pontes. Leia Mais.
©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits