
O que leva uma comunidade de imigrantes a não se reconhecer como tal, e pior, negar seu apoio aos outros imigrantes que enfrentam problemas similares aos seus ? Em busca de uma resposta já participei de muitos encontros e conversei com muitos imigrantes brasileiros regularizados e irregulares nesse país. Além do notório medo, ignorância e falta de confiança nas leis americanas é perceptível.

Em uma manifestação bem organizada e pacífica o imigrante (irregular ou não) corre muito menos risco de ser abordado pela policia do que dirigindo ou saindo para a balada, por exemplo. Em uma manifestação idealizada por advogados, ativistas e organizações sérias que lutam pelos direitos constitucionais no US, o perigo da abordagem policial se torna ainda muito menor.
A March For America (March for America) no

" Marcha pelos pelos Direitos Civis" de nosso tempo, na qual todos nós - regularizados ou não - temos o dever de participar. Para nós cristãos esse dever se torna ainda maior.
Não deixemos que nossa omissão nos afogue em arrependimentos tardios. É melhor morrer de pé que viver ajoelhado ! É melhor viver orgulhoso das nossas conquistas do que humilhado por nossas covardias.
INFORME-SE. PARTICIPE - há muitas maneiras de ajudar e estar presente nesse movimento. Hoje em dia até por uma mensagem de texto (SMS ou text messages) você pode deixar deputados e senadores cientes da sua opnião e posições políticas. Considere participar dessa manifestação - chegou a hora de efetivamente contribuir para a belíssima história desse país. POR UM ESTADOS UNIDOS MAIS JUSTO E INCLUSIVO e inspirados no Evangelho - os "pais fundadores", as sufragistas, os abolicionistas, Martin Luther King, lutaram muito para que hoje pudessemos estar aqui. Se você também tem um sonho, o mesmo de milhões de imigrantes nesse pais - chegou a hora de possui-lo.
No vídeo abaixo o Padre Michael Carey, J.D., Ph.D. , do Aquinas Institute of Theology & the Shrine of Lady of the Snows - explica "Imigração" através da história americana e suas implicações na criação de novas leis e regulamentos.
Fala também sobre a necessidade de uma Reforma Imigratória nos U.S. e o papel da Igreja Católica nesse processo - socio-político- econômico.