DSCF4684.jpg
HOME
Agosto 2019
A Campanha da Fraternidade de 2011, com o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, pensa a questão ecológica e nos educa sobre o grande problema das mudanças climáticas. Ela nos sintoniza com a necessidade eminente de respeitarmos o meio ambiente e de assumirmos a responsabilidade de guardiões da obra divina e do planeta.



As inundações que até agora fizeram mais de 700 mortos na região serrana do Rio de Janeiro, é apenas uma das dezenas catástrofes naturais que tem assolado o planeta nos últimos anos. O superaquecimento global apenas começou a fazer suas vítimas.

Sem máscaras, é o nosso consumo desenfreado que causa, diariamente, a morte da fauna e flora e os desiquilíbrios climáticos no mundo. Toda vez que vamos a um supermercado ou shopping e compramos produtos de empresas que desrespeitam o meio ambiente, estamos dando à essas empresas maior poder de destruição - na realidade estamos FINANCIANDO a destruição.  Quando levamos para casa dezenas de sacas e embalagens plásticas toda semana, colaboramos para a destruição dos oceanos e rios.

A Terra não é apenas o lugar onde a raça humana nasce, cresce e se multiplica em ignorância ou onde a  ganância desvairada dos interesses econômicos de uma minoria consomem toda a criação de Deus - a Terra é na realidade, o berço do paraíso com o qual tanto sonhamos. Devemos nos informar e aprender a ter mais cuidado e amor com a natureza, obra prima de Deus.

A CF-2011 com suas orações, canções e atividades de conscientização vem nos mostrar como o meio ambiente é condição fundamental para todas nossas atividades diárias, nossa sobrevivência física e bem estar emocional. Ainda há tempo - cabe a nós seres humanos de HOJE, em oração e AÇÃO ajudar a criação divina a se recuperar dos danos que nossa ignorância consumista provocou até agora. SIM PODEMOS, basta querermos e AGIRMOS AGORA. 







©2007-2019 Comunidade Catolica Brasileira em NYC. All rights reserved. Website by Silicon Farm Design & IT Solutions | Credits